05/08/2018

Fogaça (MDB) e Beto Albuquerque (PSB) – nossos candidatos ao Senado




Após a chegada de Henrique Meirelles e de Germando Rigotto, ovacionados pelos correligionários que desde o início da manhã lotaram o Teatro Dante Barone, José Fogaça foi à tribuna para contar o que lhe motivou a aceitar o convite feito pelo presidente estadual do MDB-RS, deputado federal Alceu Moreira, para concorrer ao Senado. "Neste momento temos que nos preocupar com o projeto mais sério, mais competente e melhor direcionado da história econômica do Rio Grande do Sul, da verdadeira recuperação do nosso Estado e que será possível com a reeleição do nosso governador", afirmou Fogaça.

Sobre concorrer na majoritária, Fogaça afirmou que o sentido e o significado de um senador é de se colocar a serviço do seu Estado e do seu governo. "A candidatura do MDB é uma necessidade, num momento de dificuldade, e que exige de todos nós muita responsabilidade", disse. O emedebista ressaltou que o mandato no Senado é um mandato para a mudança.

Como um dos constituintes de 1988, José Fogaça fez questão de reforçar a importância da democracia e o papel que o MDB teve neste processo de garantia da liberdade de expressão, do voto universal e das eleições através de uma "Constituição sólida, íntegra e soberana". Lembrando o líder maior dos emedebistas, Ulysses Guimarães, Fogaça completou que "A Constituição é o suporte e o que nos dá a estrutura para a poderosa democracia que este país tem".

Ao final, deixou um recado à juventude presente em grande número na Convenção: "os jovens são a grande personagem neste momento da vida brasileira. Só se muda a política, através da política. Nenhuma força de fora é capaz, somente ela", frisou. " A democracia está de pé no Brasil. Nós somos esses transformadores, esses protagonistas da mudança", enalteceu.

José Fogaça

Membro fundador do MDB, José Alberto Fogaça de Medeiros participou do processo de redemocratização do Brasil e foi senador constituinte. Prefeito reeleito de Porto Alegre, foi também deputado estadual e federal e concorreu a governador do Rio Grande do Sul. Fogaça foi presidente nacional do partido e o primeiro a presidir o diretório municipal do MDB em Porto Alegre, sua cidade natal. Com 71 anos, casado e com 4 filhos, Fogaça é formado em Letras e Direito, professor, poeta e compositor.

 

Foto: Galileu Oldenburg/PMDB.RS

Compartilhe:





<< Voltar
Logo PMDB Porto Alegre


PMDB - Partido do Movimento Democrático do Brasil



Rua Riachuelo, 421 - Centro - Porto Alegre, RS - (51) 3212-2436 - pmdb@pmdbportoalegre.org.br