05/08/2018

Germano Rigotto é candidato a vice-presidente na chapa emedebista ao lado de Henrique Meirelles




Na Convenção Estadual, neste domingo (05 de agosto), que confirmou José Ivo Sartori como candidato à reeleição, Germano Rigotto foi indicado à vice de Henrique Meirelles na disputa pela presidência do país.

O evento realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, contou com a presença de Meirelles para referendar junto ao MDB gaúcho a escolha do partido.

Em seu discurso, o candidato à presidência da República, Henrique Meirelles, reforçou que a sua candidatura avançou com o desafio de resgatar o espírito de confiança no Brasil.
“Para essa tarefa, que não é fácil em tempos de polarização e extremismos, é fundamental contar com um bom exército. Um exército formado por aqueles que só acreditam na democracia como sistema político. Daqueles que só acreditam nas instituições para resolver as disputas e na força individual de cada brasileiro”, disse o ex-ministro da Fazenda.

Henrique Meirelles avaliou que é hora de fazer das diferenças uma fortaleza, das distâncias a união e, das crenças, o alimento que fornecem energia para se lutar pelos ideais.
Ao saudar a escolha de Germano Rigotto como seu vice, Meirelles reforçou que a hora é de abraçar o Brasil e colocar as coisas nos seus devidos lugares. “Tenho a honra de ter ao meu lado um brasileiro que fará toda diferença nessa caminhada. Um brasileiro que, como eu, compartilha dos mesmos sonhos e ideais. Germano Rigotto, é uma honra ter a meu lado esse homem que se pauta pela lealdade, pela experiência e pela competência. Essas são as qualidades que irão fazer a diferença para o Brasil”, finalizou Meirelles.

Rigotto: "O MDB terá o seu projeto nacional"

Em sua fala, Germano Rigotto lembrou a história do MDB no Rio Grande do Sul e a luta por uma candidatura própria a presidente da República. Afirmou que quando convocado para estar ao lado de Henrique Meirelles na corrida presidencial, a tese da candidatura própria volta com força. “O MDB terá o seu projeto nacional, sua cara própria, suas teses e tudo aquilo que será defendido nessa campanha com um homem honrado, um homem digno é com uma bagagem como nenhum outro", argumentou Rigotto.

"Temos candidato próprio identificado com o partido e nossas teses. Temos um candidato honrado e competente. É uma honra enorme estar ao lado de Meirelles nesta caminhada”, completou Rigotto, reforçando a experiência e qualificação de Meirelles para representar o partido na disputa nacional.

Muito ovacionado pela militância, Rigotto por diversas vezes embargou a voz, e depois de finalizar o discurso, pediu novamente à palavra para agradecer ao empenho de Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, por sua articulação em indicá-lo como vice na chapa nacional.

 

Compartilhe:





<< Voltar
Logo PMDB Porto Alegre


PMDB - Partido do Movimento Democrático do Brasil



Rua Riachuelo, 421 - Centro - Porto Alegre, RS - (51) 3212-2436 - pmdb@pmdbportoalegre.org.br